segunda-feira, 2 de maio de 2011

O que eu penso...


Antes de dormir, ontem (1º de maio) vi a notícia de que Osama Bin Laden foi morto por tropas americanas que o encontraram escondido em uma mansão perto da capital paquistanesa. Tudo isso pq eu vim fazer o post da derrota do vasco antes de deitar, pq não tinha acessado nem uma vezinha durante todo o dia e a tv da cozinha estava no SBT em de frente com Gabi, ( eles não tem plantão, cruzes). Senão eu só saberia hoje, mas não é isso que importa.
Passei mais ou menos uma hora vendo os sites e nas redes sociais, e o que eu vi: Muita piada, muita mesmo, muita notícia de comemoração do povo americano, um Obama rápido no gatilho, em dar a notícia e a versão americana, nenhum corpo do Obama, nenhuma imagem oficial, um corpo sepultado no mar( Owwww????)e eu fico me perguntando: Gente, o que realmente aconteceu??? O que está acontecendo???
O mundo agora é mais seguro?
O bem venceu o mal???
Esse é o "The end"?
O filme acabou ou teremos "O retorno"?
Há 10 anos atrás, quando aconteceu o 11 de setembro, eu me lembro como se fosse hoje de tudo que aconteceu, estava me arrumando pra sair, com a TV ligada e derrepente, "BUMMM" um avião entra num prédio, o reportér sem saber do que se tratava, foi falando um monte de coisas, especulando, e dizia que poderia ser um problema no avião, mas o tempo(dia) estava lindo, era um céu azul, e tudo sendo filmado, minha amiga ligou pra saber se eu já estava saindo, detalhe eu ainda não tinha celular, e falei pra ela se ela estava vendo a TV, ela ligou e comentamos e pronto, nada demais, logo depois pouco antes de eu sair, "Bumm" outro avião, e na outra torre.
Pronto_ O mundo mudou ali.
Depois de muita gente morta, lá (EUA) e mais pra lá ainda(Oriente Médio), de muita politicagem no meio, de alguns outros atentados a outros países, e muita gente que não tinha absolutamente nada haver com a história, morrer, eu penso que essa história vai ter mais capitulos, esse filme vai ter continuaçõa, pq a morte do Osama, não põe fim ao terrorismo, nem faz do Obama um herói.
Vendo tudo o que aconteceu, elejo a melhor frase do twitter:
@ivanmoraesfilho
Por princípio, não comemoro a morte de absolutamente ninguém.


E como dizem os escoteiros: Sempre Alerta!!!


Cacau Monteiro

Um comentário:

Anna disse...

oi passeando pela blogosfera encontrei teu blog e gostei, se quiser passa lá no meu e podemos manter contato, to seguindo
bjim