terça-feira, 31 de maio de 2011

E o bolo saiu!!!




Estava tensa pq minha amiga Angélica me pediu pra fazer o bolo dos 4 anos da filha dela e como a festa era num shopping, tive medo de não dar conta do recado.
Faço bolo a um tempão, nada comercial, só pra amigos e pra casa, só por pura diversão, mas sempre tinha medo de não dar conta do recado, meu coração fica saindo da boca, pois o bolo é o ponto alto da festa, imagina só, se sair uma porcaria...
Bem, vou postar as fotos e sei que não ficou 100%, mas no final ficou bem legal.
Angelica é a responsável direta por esse sucesso... Nem vou dizer que a gente junto é muito bom!
Amiga obrigado por tudo.
Acho que ela gostou bastante e eu tb gostei e tava gostoso, viu???





Um bjo,
Cacau Monteiro

terça-feira, 24 de maio de 2011

"Be who you are and say what you feel."

"Seja quem você é e diga o que você sente."




Hoje eu chorei...
Chorei de raiva, chorei de desgosto, chorei de mágoa, de tristeza.
Um choro solto, um choro profundo, daqueles que além de lágrimas, vem junto um nó na garganta, uma dor no coração, uma vontade de soltar aquele grito preso.
Foram poucos minutos, mas me fizeram perceber o quanto eu sou e estou sozinha.
Não sei bem se me coloquei nessa situação ou se as circunstâncias me levaram a isso, mas a realidade é que eu não queria estar assim, não sou uma pessoa que consegue viver isolada, viver numa ilha e viver cercada de pessoas que não são verdadeiras me deixa tão triste a ponto de chorar.

Encontrei esse poema que diz muito de mim... No blog da Bia Hold
Choro...
Choro de saudade...
Choro de vontade...
Choro porque sou covarde...


Choro porque tenho medo de ser feliz...
Choro porque esse mesmo medo transformou-se numa armadura...
Armadura que me prende...
E que não permite que eu seja exatamente quem eu gostaria de ser...


Choro porque não tenho atitude...
Atitude para falar...
Atitude para gritar...
Atitude para dizer o que sinto...


Choro porque tenho vergonha de ser "ridícula"...
Ridícula por não querer saber o que os outros vão pensar...
Por ser tão prática em determinadas coisas...
E em outras, deixar que as oportunidades se percam...


Choro por aquilo que vivi...
E muito mais, por aquilo que gostaria de ter experimentado...
Pelas lembranças que se foram...
E por aquelas que ficaram no passado...


Simplesmente, choro...


Postado por Bia Hold

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Cidade Negra...

São 23:38 e eu aqui lembrando do tempo em que ouvir o Cidade Negra me deixava tão feliz!




* preferidas*




Firmamento

O que é que eu vou fazer agora se o teu sol não brilhar por mim, no céu de estrelas multicoloridas existe uma que eu não colori.

Forte, sorte na vida, filhos feitos de amor, todo verbo que é forte se conjuga no tempo, perto longe o que for... Vc não sai da minha cabeça e minha mente vôa, vc não sai, não sai, não sai...


Aonde vc mora

Amor igual ao teu eu nunca mais terei, amor que eu nunca vi igual, que eu nunca mais verei...

Amor que não se pede, amor que não se mede, que não se repete.


Pensamento

Vc precisa saber o que se passa aqui dentro, eu vou falar pra vc, vc vai entender a força de um pensamento pra nunca mais esquecer

Pensamento e um momento que nos leva a emoção pensamento positiva que faz bem ao coração, o mal não, o mal não, sempre que para vc chegar terá que atravesar a fronteira do pensar...


A sombra da maldade

Eu sei que ela nunca mais apareceu na minha vida e minha mente novamente eu sei que o que ficou não desapareceu e a minha vida muda sempre lentamentecomo a lua que dá voltas pelo céu e mexe tanto com o presente como o ausente...

Permita que o amor, invada a sua casa coração, que o amor invada sua casa...


Cantarolei muito essas cançõs dos 14 aos 19 eforam anos dourados na minha vida... Existem outros cantores, outras bandas, outras canções, mas hoje, especialmente eu senti saudade deles.









Saudade de tanta coisa que está lá atrás...

Um bjo
Cacau Monteiro

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Bom dia!

Dias melhores pra sempre...
Que minha vida anda uma bagunça, todos já sabem, mas somente eu posso reorganizá-la.
Então vamos começar.
Começo reorganizando minha casa, a minha estante de livros, tá uma zona, e eu decidi que vou doar uma parte, jogar fora alguns papeis que só tem entulhado e reorganizar todo o restante.
Minhas costuras, nossa coloquei tudo em duas caixas, fala sério, que assim não dá pra ser feliz, vou dar um jeito nisso ainda hoje e a semana vai seguir nesse ritmo de reorganização da casa, da vida, do todo.
Volto pra colocar fotinhos mais tarde.
Um bjo
Cacau Monteiro

terça-feira, 17 de maio de 2011

Afazeres... Preciso de paz!

Tenho estado num corre-corre que tô pra ver.
Estive bem ruim emocionalmente essa semana passada, mas nada que um dia ápós o outro não resolva.
Agora estou legal, hoje começa minhas aulas na auto-escola, até que enfim, apesar de guiar minha motoquinha há anos, só agora criei vergonha na cara e já passei por todas as provas, só falta a de direção no dia 27/05... Que medo!

Quando estiver com a minha habilitação nas mãos posto a foto dela aqui.

Estou ajuizando uma ação de alimentos contra meu ex- marido, que tá sem dar nada desde fevereiro, ainda tivemos um bate boca em que ele me ofendeu demais e fiquei sabendo de muita coisa ruim por terceiros, mas a providencia que eu tinha que tomar era essa e pronto agora é só aguardar. Também proíbi de que ele levasse as meninas pra ficar com ele, se quiser vá pra justiça. Fico um pouco temerosa, pq talvez ele tenha uma reação violenta, mas fiz o que é certo e definitivamente, cortei toda a relação com ele.

Pior de tudo são minhas filhotinhas no mei disso tudo, a cabecinha deve pirar, mas vou fazendo o melhor que posso, não sou a melhor mãe do mundo, mas faço o que posso pra ser a melhor na vida delas.

Só precisava de um lugar assim...




Um bjo


Cacau Monteiro


*Não tenho feito atividades físicas e tenho comido muito, não perdinada de peso e se não começar a levar a sério meu emagrecimento, não sei onde vou parar.


sábado, 7 de maio de 2011

Mãe, razão de existir... Filhos, razão de viver!!!

































Mães e filhos meio que se misturam, por que quando você fala de qualquer um dos dois é de uma maneira diferente, tendo muitas similaridades.
A mãe ao falar do filho, é imediatamente remetida a lembranças de sua mãe e vice versa.


Minha mãe em particular é alguém muito especial em minha vida, pq segurou a minha barra mais pesada, quando eu sequer pude me suster em mim mesma, devo a ela a vida e a vida de novo, e ela sabe do que eu estou falando.
Temos as nossas arestas, quem não as tem,e elas existem para serem aparadas... Ela como mais ninguém nesse mundo é a pessoa que eu sempre vou e posso sempre contar.


Minhas filhas são a extensão disso, são as preciosidades de uma vida que já viveu seus dissabores, mas que teve alegria e felicidade em grandes arrombos ou coisas pequeninas. Sou uma pessoa melhor por ser filha da minha mãe, sou melhor a cada dia somente por minhas pequeninas...






Abaixo a letra de uma canção... para minha mãe e para minhas filhas.
Sobretudo uma canção para mim!!!






Because you loved me (Celine Dion)
Por Que Você Me Amou


Por todas aquelas vezes que você me apoiou
Por toda a verdade que você me fez enxergar
Por toda a alegria que você trouxe para minha vida
Por tudo de errado que você transformou em certo
Por todo sonho que você tornou realidade
Por todo o amor que encontrei em você eu serei eternamente grata, meu bem
Você é quem me sustentou
Nunca me deixou cair
Você é quem me acompanhou, através disso tudo
Você foi minha força quando eu estive fraca
Você foi minha voz quando eu não podia falar
Você foi meus olhos quando eu não podia ver
Você enxergou o melhor que havia em mim
Me ergueu quando eu não conseguia alcançar
Você me deu fé porque você acreditou
Eu sou tudo o que sou porque você me amou
Você me deu asas e me fez voar
Você tocou minha mão e eu pude tocar o céu
Eu perdi minha fé, você devolveu-a de volta pra mim
Você disse que estrela nenhuma estava fora de alcance
Você me apoiou e eu fiquei de pé
Eu tive seu amor, eu tive isso tudo
Sou grata por cada dia que você me deu
Talvez eu não saiba tanto, mas eu sei que isto é verdade
Eu fui abençoada porque fui amada por você
Você foi minha força quando eu estive fraca
Você foi minha voz quando eu não podia falar
Você foi meus olhos quando eu não podia ver
Você enxergou o melhor que havia em mim
Me ergueu quando eu não conseguia alcançar
Você me deu fé porque você acreditou
Eu sou tudo o que sou porque você me amou
Você sempre esteve lá para mim
O vento carinhoso que me levava
Uma luz no escuro, brilhando seu amor na minha vida
Você tem sido minha inspiração
Em meio a mentiras você foi a verdade
Meu mundo é um lugar melhor por sua causa
Você foi minha força quando eu estive fraca
Você foi minha voz quando eu não podia falar
Você foi meus olhos quando eu não podia ver
Você enxergou o melhor que havia em mim
Me ergueu quando eu não conseguia alcançar
Você me deu fé porque você acreditou
Eu sou tudo o que sou porque você me amou.


As frases grifadas sõ as que me marcam de um modo especial, mas essa música é aquilo que eu quero dizer e que fica no meio do caminho...


Pra minha mãe, pra mim e pra todas nós, um verdadeiro e feliz dia das mães além dos 364 outros dias das mães, pq dia das mães é todo dia!!!


Um beijo

Cacau Monteiro

Emoções...

Eu sou uma pessoa estranha, tenho plena consciência disso.
Tanto que, minhas opiniões em muito divergem da maioria e vejo mesmo, o espanto, estampado na cara das pessoas quando eu solto a minha "metralhadora" , até acho graça, mas faço o tipinho, "Gente, é obvio que não é assim!!!"
Exemplo: Acho super piegas programas de televisão que muda a vida do pessoal com: casa, comida e máquina de lavar roupas, mas de uns tempos pra cá, tenho sido traída por minhas emoções e me vejo emocionada, as vezes com lágrimas rolando, em certas situações que antes eu achava apenas matéria para elevar audiência.
Hoje me vi chorando com o programa do Luciano Huck, em que ele reuniu mãe e filha separas há 30 anos (desde o nascimento), não somente pela história, mas pelos sentimentos ali expostos.
Fiquei pensando o que leva uma mãe a abandonar seu filho ao nascer, quais os reais motivos e o tamanho do desespero, do despreparo e da falta de apoio que passa uma pessoa que vai além do convencional e abre mão de um filho.
O programa não revelou o que de fato ocorreu há 30 anos atrás, qual a verdadeira história atrás dessa história. A menina, hoje com quase 31, que é casada, mãe e mora no Canadá, sempre soube que era adotada e foi em busca dessa mãe biológica.
Me peguei pensando: Será que eu teria todo esse desprendimento? Será que eu conseguiria ir além de mim mesma? Essa menina, Mulher foi e nessa história ela é pra mim, o que há de especial em tudo isso. Ela quiz montar todo o quebra-cabeça, mesmo podendo saber que algumas peças foram perdidas ou escondidas de proposíto.
Sem julgar aquela mãe, sinceramente, só consegui me colocar no lugar da filha...
E chorei!!!

Um beijo
Cacau Monteiro

segunda-feira, 2 de maio de 2011

O que eu penso...


Antes de dormir, ontem (1º de maio) vi a notícia de que Osama Bin Laden foi morto por tropas americanas que o encontraram escondido em uma mansão perto da capital paquistanesa. Tudo isso pq eu vim fazer o post da derrota do vasco antes de deitar, pq não tinha acessado nem uma vezinha durante todo o dia e a tv da cozinha estava no SBT em de frente com Gabi, ( eles não tem plantão, cruzes). Senão eu só saberia hoje, mas não é isso que importa.
Passei mais ou menos uma hora vendo os sites e nas redes sociais, e o que eu vi: Muita piada, muita mesmo, muita notícia de comemoração do povo americano, um Obama rápido no gatilho, em dar a notícia e a versão americana, nenhum corpo do Obama, nenhuma imagem oficial, um corpo sepultado no mar( Owwww????)e eu fico me perguntando: Gente, o que realmente aconteceu??? O que está acontecendo???
O mundo agora é mais seguro?
O bem venceu o mal???
Esse é o "The end"?
O filme acabou ou teremos "O retorno"?
Há 10 anos atrás, quando aconteceu o 11 de setembro, eu me lembro como se fosse hoje de tudo que aconteceu, estava me arrumando pra sair, com a TV ligada e derrepente, "BUMMM" um avião entra num prédio, o reportér sem saber do que se tratava, foi falando um monte de coisas, especulando, e dizia que poderia ser um problema no avião, mas o tempo(dia) estava lindo, era um céu azul, e tudo sendo filmado, minha amiga ligou pra saber se eu já estava saindo, detalhe eu ainda não tinha celular, e falei pra ela se ela estava vendo a TV, ela ligou e comentamos e pronto, nada demais, logo depois pouco antes de eu sair, "Bumm" outro avião, e na outra torre.
Pronto_ O mundo mudou ali.
Depois de muita gente morta, lá (EUA) e mais pra lá ainda(Oriente Médio), de muita politicagem no meio, de alguns outros atentados a outros países, e muita gente que não tinha absolutamente nada haver com a história, morrer, eu penso que essa história vai ter mais capitulos, esse filme vai ter continuaçõa, pq a morte do Osama, não põe fim ao terrorismo, nem faz do Obama um herói.
Vendo tudo o que aconteceu, elejo a melhor frase do twitter:
@ivanmoraesfilho
Por princípio, não comemoro a morte de absolutamente ninguém.


E como dizem os escoteiros: Sempre Alerta!!!


Cacau Monteiro

domingo, 1 de maio de 2011

Freguês sim, admito!!!


Não dá mais nem pra comentar. Meu time tá freguês.
O vasco perde sempre nas decisões pro rubro negro e eu só posso mesmo chorar.
Hoje não... Estava com aquela vontade de gritar, hoje não, mas como???
Gente tem que fazer algum tratamento psicológico sério com os jogadores do vasco, pq faz tempo que não tá dando certo.
pior de tudo é ter que aguentar a gozação dos outros, mas antes de virem me gozar vou logo avisando, freguês tem sempre razão!

Tô assim!!!