terça-feira, 20 de dezembro de 2011

#LUTO


‎Nesta vida nada se leva...
Só se deixa...
Então, te deixo o meu melhor sorriso...
Meu maior abraço..
Minha melhor história...
Minha melhor intenção..
Toda a minha compreensão..
E da minha vida...
A maior porção de mim. ♥

sábado, 17 de dezembro de 2011

#Clube da carta... Sorteio!

Oi gente...
A minha vida mudou muito depois que conheci o clube da carta...tanta carta indo e vindo, tanta gente nova fazendo parte da minha vida, tanta alegria. E por tudo isso resolvi fazer um sorteio pras cartinhas que recebi...
Oi??? Sim, pensei que a melhor maneira que eu tinha de retribuir todo o carinho das minhas cartinhas seria sorteando um kit de papelaria pra alguém que já havia me mandado cartinha. Bem, escrevi o nome de todas num papelzinho e cada cartinha, um nome.
Ex: duas cartinhas, 2 papeizinhos, quatro cartinhas, 4 papeizinhos e assim por diante. No final foram 96 nomes dentro de um pote e sacolejei bastante e a sortuda foi a minha nova amiga ... SALLY OEY!!! Ela me mandou duas cartinhas.
Bem abaixo segue as fotos.





Desde já desejo a todos um natal cheio de alegrias, risos, festas, mas que a comemoração maior seja a celebração do nascimento do menino Jesus, que veio para nos redimir, um ano novo fantastico, cheio de cartinha e muitas amizades!!!


Bjo bem gde!
Cacau Monteiro

domingo, 11 de dezembro de 2011

Filhotas...


Ai, chegaram as férias e lá foram elas pra casa da tia curtir o mar... Tb queria muito, mas o trabalho não deixa, só posso ir na semana do natal.
************************************************************************************
Filhas lindas!

Curtam cada momentinho que vcs estiverem passeando, curtam a vó jacinta, os cachorrinhos dela, a tia Esther e toda a sua 'chatice', curtam o mar e sua areia pra fazer castelinhos, não esqueçam de ir na Bica, ver os animais, aproveitem e brinquem muito no parquinho, no pedalinho, mas não dêem comida pros macaquinhos, tá? Eles adoram, mas não pode, dá dor de barriga neles.

Tia Esther vai levar pro cinema, pro shopping, pra comer sushi e pizza, tudo que vcs amam, mas não esqueçam de obedecer, de serem boazinhas e educadas, de ouvir e responder ao que ela disser.
Tia Nó e Tia Angélica esperam por vcs, vão lá brincar com Ana Júlia, João Victor e Luis henrique, tá?
Tia Maroca e tia Ana Paula tb querem ver vcs, não esqueçam de pedir pra Vovó Semida levar vcs duas lá.

Escovem os dentes, comam tudinho, usem o pijama pra dormir, Lorenna não brigue com sua irmã e pare de fazer manha. Anna vc é mais velha, mas não precisa ficar querendo manda na Lore. Sejam boazinhas, papai noel tá chegando e vcs são meninas educadas, né?
Divirtam-se, aproveitem e não esqueçam de ligar pra mamãe, que vai ficar aqui, morrendo de saudade de duas lindas pricesinhas.
Amo vcs!
Bjos Mamãe.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

sábado, 5 de novembro de 2011

Perfeita!!!






Sem palavras pra dizer o quanto uma caixinha faz sua vida ganhar sentido, carinho, amizade, atenção...Isso sim, não tem preço.
Obrigado Aline de coração.
Um Bjo
Cacau Monteiro

domingo, 30 de outubro de 2011

Tenho que vencer...




Voltei a malhar e peguei firme, todos os dias 1h e 20'...
Não vou fazer dietas loucas, quero focar mesmo nos exercícios e cortar os doces.
Vou mandando os pesos por semna, pq preciso mesmo perder 10 kg até o natal e vou conseguir!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Trocas no Flickr

Gente, tudo no mundo eu invento...
Mania nova: Participar de trocas no Flickr, e eu tô adorando.
Acontece nos grupos que se formam e é igual um amigo secreto, em que vc monta 'kits' pra enviar pra quem tirou (o sorteio é feito por alguém que modera) e vc vai trocando recados, vai colocando fotos e só é revelado quem tirou vc, quando chega o pacote na sua casa...
Já recebi um pacote na troca para novatas e já enviei mais dois, além do troca das novatas que era uma cor especifica escolhida pela AS...
Bem, a brincadeira é legal, mas viciante, já estou participando de 79 Não conta pra ninguém), Prometi pra mim mesma que esse ano mais nenhuma.
Olha só que delícia!!!
*Troca Minha cor favorita(Novatas) - Enviada/Recebida
*Troca Conhecimento e diversão - Enviada
*Troca Black&White - Enviada
*Troca Menina Prendada -
*Troca Cartão e Chocolate -
*Troca Merry Cristimans -
*Troca Então é Natal -
Black&White
Conhecimento e diversão
Troquinha cor preferida -Novatas
Cor preferida- A AS escolheu verde...
Essa eu recebi- Um luxo!
Aff, isso sim é vício.
Um bjo
Cacau Monteiro

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Brigadeiro de colher...




Voltei a malhar e tô de dieta, afinal natal já está ai, mas quanto mais rezo...
Deu uma louca vontade de chocolate e como mente vazia, só pensa besteira, lá vai eu fazer brigadeiro...
Fiz meia receita e comi quente ainda, lembrei de colocar no copinho pra tirar foto, afinal tenho filhotas que tb gostam de chocolate...Agora tenho que correr uns 40 min. a mais na esteira, mas vamos em frente, que depois vem mais por ai e o importante é ser feliz.
= )
Bjo
Cacau Monteiro

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

E hoje é o aniversário da minha outra metade...





Que somos gêmeas siamêsas, disso não tenho dúvida.
Nunca acreditei em outras vidas, mas se isso existisse mesmo, com certeza nos conhecemos noutras e noutras vidas, pq nesta vida estamos juntas há muito, muito tempo, mesmo longe, mesmo com as viradas que a vida dá, mesmo com a saudade imposta pela distância.
Angélica é metade de mim, quem me conhece sabe do que estou falando, sabe da afinidade que temos e que mesmo após tantos anos de amizade, mesmo com a frieza da distância, quando estamos juntas, o coração fica aquecido.
Ela é mãe do meu filho mais velho (rsrsrsr)e ela tem uma filha aqui, que eu não dei, mas papai do seu fez um clone pra ela (rsrsrsr)
Tantas história, tanta felicidade e algumas tristezas compartilhadas, tanta saudade dos dias lá atrás, do tempo em que se é feliz, mas não se sabe. Mas é tão bom saber que ela tá bem, tá feliz, se realizando, pq quando isso acontece a minha metade fica feliz, realizada, completa.
Te desejo tudo, tudo o que a vida puder lhe oferecer de melhor.
Um brinde a vc, a sua felicidade e que possamos estar juntas no próximo ano. E em todos os outros que nos for possível.
É cliché, mas é verdade. Amo vc minha irmã, amiga, companheira. E ter vc comigo faz muito bem ao meu coração.


Um beijo da irmã mais velha, pq agora vc tá cheinha de irmãs. ( E pensar que por anos fui a única, mas fico feliz pq meu lugar ainda tá ai e sei que vc está bem mais feliz).

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

À procura da felicidade

Li esse texto



O ideal de felicidade pode ser bem relativo. Saúde, dinheiro, tempo livre, bons amigos, uma vida simples, experiências mais sofisticadas. Há quem fique tranquilo ao ler um livro, quem se satisfaça com as contas pagas. Há, também, quem espera a boa oportunidade, seja ela qual for. Existem maneiras de encurtar o caminho? Alcançar a felicidade pode ser mais simples do que muita gente imagina. Quando abrirmos mão de algumas de nossas crenças, de alguns mapas e formas de viver perceberemos o quão mais tranquila e prazerosa a vida pode se tornar.

Partindo dessa premissa, seguem sugestões sobre o que pode fazer você, nós e o resto do mundo, mais feliz.

Viva com alegria

É o “fim” quando falamos de felicidade, porém é um “‘meio” também. Através dela podemos ir modificando o nosso padrão de emoções. Com treinamento cognitivo a vida pode repentinamente ficar mais leve e simples. A ideia é ir alterando o padrão de tristeza e pensamentos negativos e pessimistas sobre a vida e o futuro para maneiras mais alegres, divertidas e positivas.

Mantenha bons relacionamentos

Aproxime-se de pessoas através de sua forma de conduzir a vida. Não apenas os relacionamentos com amigos, mas também com a família, que tem uma importância ímpar. Por isso, vá retirando os véus dos segredos e experimente ser direto, respeitoso e carinhoso, mesmo em situações difíceis. A vida amorosa e profissional tem um papel importante para o equilíbrio e a felicidade, assim como um bom relacionamento consigo mesmo, isso mesmo, atenção, cuidado e carinho contigo, se cuide e proteja-se.

Mantenha o bom humor

Muitas pessoas se perguntam como podem manter-se serenos ou bem humorados diante de situações provocadoras, tristes ou extremas. A resposta não é complexa, mas, requer um pouco de treinamento e carinho, como a maioria das coisas novas e difíceis que nos lançamos a fazer. O segredo aqui é manter-se centrado, buscar ajuda, apoio e expressar suas emoções.

Adapte-se

Na busca pela felicidade é indispensável se adaptar a novos contextos, para viver “apesar de” em diversos momentos. Por exemplo, diante de uma perda por morte de uma pessoa querida ou saída dos filhos de casa para alguns. Perceba, você pode lidar através de apoio, respeito contigo e com o seu tempo de elaboração do seu medo, seja assimilando novas formas de conduzir o cotidiano ou acomodando estratégias antigas.

Não se culpe

Este tópico está presente aqui para te lembrar de reduzir a culpa e aumentar o seu grau de responsabilidade sobre suas decisões. Para quem considera que entende a diferença ainda assim vale uma reflexão, para que tenha tranquilidade em lidar com a adversidade, sem procurar culpados ou vilões, resolvendo e protegendo a si e a quem você ama. Perceba que se trata de cuidar da saúde do corpo, da mente e do bolso também.

Esqueça as mágoas

É comum encontrar pessoas que dizem que têm dificuldade em perdoar e se tranquilizar com relação a uma pessoa que lhe feriu. Na maior parte do tempo, quem sofre com mágoa e ressentimento é a pessoa que cultiva em si estes sentimentos, e não o vilão da historia. Vale lembrar que somos todos atores de nossa história por mais que desejemos apontar o dedo e culpar o outro. Lembra-se da redução de culpa e a falta de sentido em procurar culpados? Se mesmo assim você ainda está pensando numa situação que não tem “por que” pensar de maneira diferente, relaxe e pense qual é a sua responsabilidade daqui para frente consigo e de que forma esta situação afeta seu humor e seus relacionamentos.

Invista tempo, energia e dinheiro para se conhecer melhor

Aproveite a capacidade do ser humano de se rever e ser mais feliz, para se conhecer melhor e diminuir as áreas das quais não percebe sobre você mesmo. Seja com a ajuda de um profissional, ou através de conversas com pessoas queridas, um livro, na internet, dentre muitas outras formas.

Brinde suas conquistas

Comemore, brinque, pule, dance. Este é um treino básico e fundamental de ampliar o prazer com a vida. Algumas pessoas que recebem benefícios como pensão, se queixam comigo da dificuldade em se desvencilhar da culpa e utilizar o dinheiro de uma fonte, como a de um ente querido que faleceu. Utilize parte do valor ou todo, para se divertir, viajar, comprar um bem de consumo ou qualquer outro desejo que venha a ter.

Organize-se

Muitas vezes o nosso mundo interno se reflete no mundo externo e vice e versa. O crucial da organização é reduzir o tempo de queixa e críticas, para aumentar a responsabilidade com seu prazer e bem estar. A limpeza ajuda muito a renovação da energia vital, tal qual a água da chuva faz crescer plantações.

Descomplique

Esqueça alguns dos “dramas” e facilite a resolução de situações para você e para os outros. Se tiver dificuldade em fazer algo que deseja, vá lá e faça, se estiver difícil procure apoio dos outros e seu mesmo. Treine dizer: Eu consigo; Eu posso, e; Eu mereço... Essas frases simples fazem toda a diferença para reduzir os medos, as inquietações para realizar e conquistar algo, se não ajudar muito, utilize as frase para a sensação esquisita que sente ao fazer este treino. Como exemplo, se ao pensar em algo que deseja e usar as frases você pensou: “Você é um bobo demais para acreditar nisso”, experimente dizer: “Eu mereço me sentir bem e confortável conquistando o que eu desejo”.



Da redação do mais50

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

No regrets...


Parei pra pensar nesta afirmação...
Será que eu não tenho arrependimentos?

Tenho, muitos, acredito que uma longa lista.
De coisas que fiz, de coisas que deixei de fazer, de pessoas, de momentos, de mim mesma.
Arrepender-se faz parte da transformação da alma, faz parte de uma evolução que algumas vezes flui naturalmente, noutras é talhada na pele, como tatuagem.
O arrependimento não é necessariamente algo ruim. Com ele pode haver um aprendizado, uma mudança de hábito, uma reavaliação de conceito.
"Não me envergonho de mudar de idéia, pq não me envergonho de pensar."
Quem sabe um dia eu diga: No regrets!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Fofinho se foi...Saudade!








Não me considero uma pessoa fresca, nem mesmo tenho besteira com animais. Pronto, gosto deles, mas eles lá e eu aqui.
Só que há pouco mais de um ano, minha vó deu um presente de tróia pra minhas filhas: Um poodle caramelo clarinho, que a princípio achei que estavam se vingando de mim.
Bem, minhas filhas amaram aquela bola de pelo no primeiro momento e eu resisti, resisti.
Como aquele safadão fazia bagunça.
Roeu meu centro novo e o armario da cozinha, sandálias, destruiu um gatinho de pelúcia, comeu quase todos os meus pegadores de roupa e qualquer coisinha que desse bobeira ele: nhac, nhac...
E os dias foram passando e eu ficava quase sempre com ele, quando as meninas iam pra casa do pai, eu virava babá... E sempre que eu chegava, ele era o primeiro a fazer festinha. Se eu chegasse perto ele já colocava a barriguinha pra cima e eu já sabia: hora do carinho com o pé.
Nunca abri a geladeira sem que ele tentasse enfiar o focinho dentro e nunca consegui pegar nada que caisse no chão da cozinha sem antes ter que lutar pra tirar da boca dele.
Tivemos momentos de crise... Ai, ai... as diarréis, os vomitos, meu corre-corre pro veterinário e as tosas, os banhos, os gastos com ração (sim ele era fresquinho e adorava paté e filezinho) tudo era comigo.
Até de moto ele andava comigo, numa sacola de tecido, ficava quietinho, com a carinha pra fora...Mó barato.

Mas sábado de madrugada nossa história acabou... E eu não consigo ´parar de chorar...Perdi o meu amigo, que tanta raiva me fazia, que eu nem sabia que o amava tanto assim. Pior de tudo, ele foi assassinado, colocaram veneno pra ele e o coitadinho agonizou por quase 4 horas e eu não pude fazer nada.

O tempo cura tudo e sei que vai ficar só a saudade, mas tá difícil.
Fofinho, seu cachorrinho, pq vc foi embora safadão...Tô sentindo tanto, tanto sua falta.

Nunca pensei que seria tarde pra dizer...Te amo!

domingo, 11 de setembro de 2011

11 de Setembro... Não dá pra esquecer!



Quem não se lembra do ataque as torres gêmeas? O mundo viu ao vivo o 2º avião entrar torre adentro, enquanto as televisões do mundo todo ainda tentavam entender o que teria acontecido com o primeiro avião ao entrar no World Trader Center, num dia de céu azul...
Eu estava me preparando pra sair e fiquei ali, em frente a TV pra ver se entendia tb...
Fatos que marcaram a História contemporânea, que fizeram o mundo ver o qual desprotegido estamos, pq os EUA era até então, o país mais poderoso do mundo, com o orgulho de nunca ter sido atacado em seu próprio território e derrepente, tão frágil...
O mundo vive um processo de desgaste da condição humana, o amor ao próximo é banal, não há uma necessidade de ver o outro bem, apenas a busca da felicidade pessoal é o que conta.
Por isso tanto extremismo, tanta covardia, tanto ódio e separatismo.
Que Deus em sua infinita miséricordia tenha compaixão de todos nós e console aos que sofrem.
Espero não vivermos mais dias de horrores, mas cada dia acho menos provável.
O mundo precisa sim de Cristo. Amor verdadeiro, perfeito e eterno.
Com Ele ainda existe esperança...
Tenham um bom dia.
Um beijo,
Cacau Monteiro

Vou nessa!!!

A dieta Dukan é constituída de 4 fases, sendo que a duração das fases um e dois varia. Se você tem a intenção de perder menos de 10 kg deve fazer por três dias, agora se pretende perder mais de 10 kg o melhor é fazer por cinco dias.

Como fazer a dieta – Cardápio
Fase 1 da dieta – Proteínas
Alimentos permitidos:

vitela
carne de vaca
carne de aves sem a pele (exceto o pato e o ganso)
fiambre ligth
ovos
tofu
presunto
todos os peixes e mariscos
laticínios magros
água
café
chá
NÃO SE ESQUEÇA DE TOMAR DOIS LITROS DE ÁGUA POR DIA!
Para começar coma a quantidade que desejar destes alimentos, mas não inclua nenhum tipo de gordura na hora de preparar.

Fase 2 da dieta – alternância de proteínas
Alimentos permitidos:

todos os alimentos da fase 1
legumes
tomate
pepino
rabanete
espinafre
aipo
erva-doce
alface
acelga
beringela
pimentão
Alimentos proibidos:

batatas
arroz
milho
leguminosas
abacate
Fase 3 da dieta – transição
Essa fase funciona da seguinte forma: Ela dura 10 dias por cada quilo que você já perdeu nas fases anteriores, por exemplo, se você perdeu 4 quilos a terceira fase deve durar 40 dias.

Alimentos permitidos:

carne brancas
ovos
todos os peixes e mariscos
laticínios magros
legumes cozidos e crus
1 peça de fruta por dia, mas evite comer bananas, uvas e cerejas
pão integral (duas fatias por dia)
2 refeições por semana (massa, arroz, batatas, leguminosas.
Nesta fase você pode comer algum alimento que não contenha no cardápio, mas somente duas vezes na semana, não ao longo do dia.

Fase 4 da dieta – consolidação e estabilização
Esta fase dura mais tempo e também é a mais importante. Ela deve ter os cuidados da fase anterior e você deverá consumir todos os dias 3 colheres de sopa de farelo de aveia e de trigo. Uma vez por semana consuma apenas alimentos com proteína.

Lembre-se, antes de começar qualquer dieta converse com o seu médico.