domingo, 11 de setembro de 2011

11 de Setembro... Não dá pra esquecer!



Quem não se lembra do ataque as torres gêmeas? O mundo viu ao vivo o 2º avião entrar torre adentro, enquanto as televisões do mundo todo ainda tentavam entender o que teria acontecido com o primeiro avião ao entrar no World Trader Center, num dia de céu azul...
Eu estava me preparando pra sair e fiquei ali, em frente a TV pra ver se entendia tb...
Fatos que marcaram a História contemporânea, que fizeram o mundo ver o qual desprotegido estamos, pq os EUA era até então, o país mais poderoso do mundo, com o orgulho de nunca ter sido atacado em seu próprio território e derrepente, tão frágil...
O mundo vive um processo de desgaste da condição humana, o amor ao próximo é banal, não há uma necessidade de ver o outro bem, apenas a busca da felicidade pessoal é o que conta.
Por isso tanto extremismo, tanta covardia, tanto ódio e separatismo.
Que Deus em sua infinita miséricordia tenha compaixão de todos nós e console aos que sofrem.
Espero não vivermos mais dias de horrores, mas cada dia acho menos provável.
O mundo precisa sim de Cristo. Amor verdadeiro, perfeito e eterno.
Com Ele ainda existe esperança...
Tenham um bom dia.
Um beijo,
Cacau Monteiro

Um comentário:

mollymell disse...

Muito bem feita essa postagem, Cacau. Mesmo hoje, depois de tantas anos, uma tristeza me invade, meus olhos se enchem de lágrimas ao constatar tanta maldade e ignorância ainda existentes no ser humano.