segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Minha filha, uma adolescente!


E já se passaram 14 anos daquele dia em que te conheci. Era tão pequena, a menininha que me trouxe felicidade e realização, o sonho realizado, a maternidade, que enfim, me completava. Nosso encontro já estava planejado em meus sonhos e não me imaginava passar por esta vida sem tua companhia.

Tenho um lado maternal aflorado, sempre tive e ter o meu bebê era tudo o que eu desejava. Passei num concurso quando me vi grávida e li em algum lugar que um filho já vem com o pão em baixo do braço e isso é literalmente verdade. Você já chegou trazendo o jeito de lhe criar, não dependeria de mais ninguém e nós iriamos ser a nossa própria família. Meu mundo perfeito. Aos 8 meses de gravidez saí de licença maternidade pois já tinha uma dilatação de 3 cm, então deveria repousar. Fevereiro de 2003 chegou e a ansiedade de te ver era imensa... A minha menina estava chegando. Sei pai não estava ao nosso lado, o que me causava incerteza e medo, mas eu tinha vovó Semida (a quem devo demais nessa vida) e em breve eu teria você. No dia 04/02 logo cedo amanheci com dores, e lá fomos nós, eu e vovó para o hospital.

Nos mandaram pra casa, ainda não era a sua hora. E esperamos, no dia 05/02 a noite, fui para a casa de tia Noemia, pois nessa época ela morava pertinho da maternidade que havíamos "escolhido" para seu nascimento. E perto das 22:00 h lá fomos nós, vovó, tia Nó, André, em comitiva, pois eu já não aguentava mais de tanta dor. Fui admitida na maternidade apenas para me sentarem numa cadeira de plastico e esperar até às 3 da manhã para me deitarem numa cama. Foi uma longa noite, cansativa e dolorosa, onde eu já não via o momento de tudo aquilo acabar. E graças ao bom deus, às 5:55 h você chegou, chorava alto e era moreninha como seu pai e eu estava feliz.
Naquela mesma manhã, te peguei no colinho, te alimentei e fui a mãe mais feliz desse mundo. Tivemos complicações, pois o médico não foi legal, só saímos do hospital na terça feira e estava tendo Micarôa (carnaval fora de época que acontecia em João Pessoa), mas acho que não perdemos nada não eim???rsrsrs Fomos pra casa da Vovó e lá ficamos por 2 meses e meio, até irmos pra nossa casinha em Aguiar, enfim eu e você, no nosso castelinho. Seu primeiro aninho já estavamos com papai em casa, seu segundo aninho você já tinha uma irmãzinha e já ia pra escola, aos 3 moravamos em Coremas, aos 4 nos mudamos para Patos, aos 5 você aprendeu a ler, aos 6 filha, você salvou a minha vida pela segunda vez, mesmo sem saber e saiba que desde o dia 06/02/2008 eu vivo por você.

A minha menina estava chegando. Sei pai não estava ao nosso lado, o que me causava incerteza e medo, mas eu tinha vovó Semida (a quem devo demais nessa vida) e em breve eu teria você. No dia 04/02 logo cedo amanheci com dores, e lá fomos nós, eu e vovó para o hospital. Nos mandaram pra casa, ainda não era a sua hora. E esperamos, no dia 05/02 a noite, fui para a casa de tia Noemia, pois nessa época ela morava pertinho da maternidade que havíamos "escolhido" para seu nascimento. E perto das 22:00 h lá fomos nós, vovó, tia Nó, André, em comitiva, pois eu já não aguentava mais de tanta dor. Fui admitida na maternidade apenas para me sentarem numa cadeira de plastico e esperar até às 3 da manhã para me deitarem numa cama. Foi uma longa noite, cansativa e dolorosa, onde eu já não via o momento de tudo aquilo acabar. E graças ao bom deus, às 5:55 h você chegou, chorava alto e era moreninha como seu pai e eu estava feliz. Naquela mesma manhã, te peguei no colinho, te alimentei e fui a mãe mais feliz desse mundo. Tivemos complicações, pois o médico não foi legal, só saímos do hospital na terça feira e estava tendo Micarôa (carnaval fora de época que acontecia em João Pessoa), mas acho que não perdemos nada não eim???rsrsrs Fomos pra casa da Vovó e lá ficamos por 2 meses e meio, até irmos pra nossa casinha em Aguiar, enfim eu e você, no nosso castelinho. Seu primeiro aninho já estavamos com papai em casa, seu segundo aninho você já tinha uma irmãzinha e já ia pra escola, aos 3 moravamos em Coremas, aos 4 nos mudamos para Patos, aos 5 você aprendeu a ler, aos 6 filha, você salvou a minha vida pela segunda vez, mesmo sem saber e saiba que desde o dia 06/02/2008 eu vivo por você.



Você estudou na escola Turma da Mônica, em Aguiar, com Tia Socorro e tia Joyce (2005). Estudou na escola Santa Rita de Cássia, em Coremas (2006); Estudou no Gente Inocente, em Patos (2007-2009); Estudou no Diego Dantas, também em Patos (2010-2013); No José do Patrocínio, nos Func. II - João Pessoa, em (2014-2015); No Interactivo, Centro, em 2016 e hoje está no CPM Colégio da Polícia Militar, em Mangabeira.



Em dezembro de 2011 seu pai morreu, e apesar de sua idade, sei que foi muito difícil para você e apesar de não estar mais casada com ele, senti muita dor em ver você sem um paizinho, afinal no ano anterior o vô Geraldo já havia morrido. Não pude te proteger desse sofrimento, mas te dei colinho e sei que fiz o que pude para ser a mãe presente que você merecia, não fui a melhor de todas, mas fui a melhor que pude, e sei que ainda terás momentos difíceis, mas estarei segurando sua mão em cada um deles. No ano de 2014, fizemos muitas coisas bacanas, levei você e sua irmã para uma aventura no Rio de Janeiro, nos mudamos de mala e cuia para João Pessoa, e compramos o nosso apartamento, e apesar de no final ter dado tudo certo, este foi o ano mais incrível (pelo lado bom e ruim) de nossas vidas. Aprendemos que somos fortes, que somos unidas, que nos amamos acima de qualquer coisa e que seja como for, no final dá tudo certo. Hoje, você completa 14 anos, e está quase do meu tamanho, é linda, inteligente, um orgulho para mim, e eu te desejo felicidade todos os dias. Que eu possa estar sempre ao seu lado, em momentos não tão doces, em qualquer situação, afinal, já vencemos muita coisa juntinhas.



Te amo ao infinito e além, ida e volta.
Um bjo da sua mãezinha Cacau Monteiro

Nenhum comentário: