domingo, 11 de junho de 2017

Meu nome no jornal!!!

Em 2002 eu estava no auge da minha juventude. Festas, viagens, namoro leve, vida tranquila, e nenhuma preocupação. Aquele momento da vida em que você não está preocupada com o antes, nem com o depois, você só está vivendo o HOJE! Era dessa maneira que eu estava. Magra, feliz e vazia. Sem emprego definido, faculdade trancada, sem rumo. Então apareceu um concurso. E tinha bastante vaga. E eu me inscrevi. R$ 40,00 e nenhuma confiança. Acredite se quiser, fui fazer a prova com menos de três horas de sono, depois de uma farra e muita bebida. Dormi na casa de uma colega, que me acordou pra ir pra prova (Viva Karina) e lá fui eu pra UFPB, no bloco do C.A. (ainda bem que eu conhecia aquele lugar), com uma ressaca, uma água de coco e duas idas ao banheiro, entreguei a prova. E em um sábado, de maio, recebo a ligação de Karina (olha ela outra vez), pulando de alegria porque meu nome estava lá, na lista de aprovados, no jornal Correio da Paraíba. E aí a ficha caiu, eu tinha passado num concurso. Eu agora seria funcionária pública... Tem muita história pra contar nesse desenrolar, mas só pra concluir, este mês completam 15 anos do dia do meu nome no jornal, naquela manhã de sábado. Fui convocada, e nomeada naquele mesmo ano. Assumi meu cargo em 13 de dezembro de 2002. Fui para uma cidade nova, numa aventura sem precedentes, grávida de 7 meses, sem marido, sem família, com a cara, a coragem e muita vontade de fazer dar certo. E deu!!! Essa história está só começando. Afinal, a saga CAGEPA merece muito mais que só uma página na minha vida. Um bjo Cacau Monteiro

Nenhum comentário: