domingo, 5 de junho de 2011

Cupcakes, eu fiz!





























Já que todos fazem, resolvi fazer também.
E olha que pra primeira experiência, acho que não ficou nada mal.
Eu fiz uma fornada na sexta pra casa e outra no sábado, pras filhotas darem de presente pra amiguinha que faz 9 anos hoje. (Parabéns laurinha)Tb fiz brigadeiro de copinho, mas esqueci de tirar foto, noutra vez que registrar , coloco a minha receitinha aqui.












Segue a receitinha básica dos cupcakes:
Massa:
1 1/2 xic. de açúcar
2 col. de sopa de margarina (amolecida)
2 ovos
2 xic. de farinha de trigo c/ fermento
1 col. de chá de fermento






1/4 de xic. de leite (pode ser até menos)
3 col. de sopa de nescau
essência de baunilha
Modo de preparo:
Bati a margarina, o açúcar e os ovos juntos na batedeira, até ficar um creme bem liso e amerelo clarinho, depois com uma espatula de silicone, juntei a farinha, a pitadinha de sal, o fermento, o nescau a essência e por fim um pouquinho só de leite. É bom que fique bem consistente a massa, coloque uma colherada em cada forminha de cupcake ( é necessario ter a forma de cupcake, pois quando vc vai assar, se estiver só na forminha de papel, ele espande e fica horrível, todo aberto), mas vc pode tentar alguma adaptação, eu coloquei as forminhas de papel, dentro de tacinhas de sobremesa que tenho e deu super certo. #FICADICA
Para a cobertura, fiz o bom e velho merengue italiano.
Receitinha básica:
2 claras
10 col. de açúcar
sumo de 1 limão
raspas de 1 limão
Anilina coméstivel
Modo de preparo:
Coloque as claras e o açúcar num recipiente de vidro e em banho maria, mexa até que fique morninha a mistura, não deixe ferver, coloque na batedeira e vá batendo, aumentando a velocidade aos poucos, após ter ficado em picos, adicione o sumo do limão e as raspas e coloque a anilina na cor que desejar. Coloque num saco de confeiteiro e voalá. Confeitinhos por cima pra decorar. Caso vc sinta um cheirinho de ovo, coloque umas gotinhas de essência quando estiver batendo, junto com o limão. Melhora muito.
Rendem 13 bolinhos e o merengue cobre todos com fartura.






Faça, vc vai ver que as crianças vão adorar. E os adultos tb.
Um bjo
Cacau Monteiro

Um comentário:

Daiana Feliciano disse...

Hummm... Que delicia em? Ficaram lindinhos parabéns beijocas