sábado, 8 de novembro de 2008

A grande responsabilidade de amar.

Estes dias começei a prestar mais atenção no que diz respeito a nossa responsabilidade com o amor qque sentimos pelos outros.
Peraí que eu explico... Lembra da frase do "pequeno princípe", quando ele diz que somos responsáveis pelo que cativamos? Pois é, isso é totalmente verdade. O amor exige bem mais que só afeto, a gente não pode amar e maltratar ou amar e morrer de ciúme, "aprisionar", sufocar, destratar... Como pode um sentimento bom, trazer tanta coisa ruim e destrutiva?
Precisamos estar mais atentos ao que dizemos por ai que é amor, e também, precisamos amar com mais verdade, com sinceridade.
Seria mais fácil se todos tivessemos amor não fingido, se pudessemos dar aos outros nosso melhor, mas o que podemos fazer e tentar sermos verdadeiros, fiéis, responsáveis e amar com segurança, sem ter medo de sofrer, pq muitas vezes em detrimento do amor próprio, do não sofrer causamos feridas alheias e que talves não sejam curadas.
Amar é perceber que erramos, que somos falhos, que causamos sofrimentos, muitas vezes na melhor das intenções, mas causamos. è bom se aperceber disso e tentar não errar no mesmo ponto, não deixar que nosso egoísmo fale mais alto e nunca esquecer que "somos responsaveis por aqueles que cativamos"
Um bjo.
Cacau Monteiro

Nenhum comentário: