sábado, 6 de novembro de 2010

O tempo é senhor de todas as coisas...




Custava a acreditar que feridas saravam, que magoas desapareciam, que o choro um dia terminava...Mas não é que o tempo se encarrega de curar todo mal.
O tempo é o que precisamos pra vencer qualquer desventura que surja no caminho.
Quando criança a gente não tem noção nenhuma de tempo, tanto que o sábado demora "um ano" pra chegar, viajem por mais curta que seja, tem sempre aquelas perguntinhas:"Vai demorar?, Tá chegando?"
Na adolescência a vontade de crescer, ser adulto, parece que faz o tempo andar pra trás de tanto que nada acontece. E quando se perde "um grande amor"? Nossa a dor ficará ali para sempre.
O tempo tem certa relatividade: quando estamos assistindo um jogo de futebol, se for bom voa, por outro lado, se for ruim, arrasta-se.
Dores são curadas, tristezas aliviadas, sofrimento esquecido(deixado de ser lembrado, pelo menos), mas tudo requer tempo, nada acontece num passe de mágica, não há aquele botão do liga/desliga. E dar tempo ao tempo, requer paciência, deixá-lo agir pede uma certa dose de sabedoria.
Caminhar apesar da dor, lutar apesar do fracasso, este é o grande ensinamento dos vencedores.
Ser alguém bem resolvido, não é ser alguém sem dor, sem cicatriz, sem história, por que as marcas servem para lembrar que você vencer, que merece estar alí, que apesar do sofrimento o tempo fez a parte dele e que você foi capaz de juntar os pedacinhos, por que viver é sobreviver, afinal as lágrimas semprem encontram no final um sorriso.
Viver cada instante, aproveitar cada pedacinho de vida, deixar que o curso da vida seja por ela feito, aprender a entregar-se por completo, com os males que na vida há, mas com uma certa felicidade em poder estar aqui.
Aprendi a duras penas que:
"Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe."
Um bjo
Cacau Monteiro

Nenhum comentário: